sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SIMPLES ASSIM


As brumas e neblinas dessa paisagem hoje se esgueiraram e adentraram minha casa. Invadiram portões e pontes da minha íntima idade; nos recônditos nichos onde medram solidões e espantos, cobriram o húmus e plantas calmas de insuspeitadas sementes. Eu nada disse. Me limitei a olhar, postada em presságios, a garoa cobrindo tudo. Arcabouços de umbigos e aconchegos, silêncios de mortes ou surgimentos.
A natureza se move sutil e sempre. Eu também envelheço, primeiro de alma; as marcas em meu rosto são charadas que desentendo. Passa tudo tão depressa e falta pouco para nada. Vida; tantas vezes estrangulada, ensaiando pedir socorro, tudo por um fio. A existência caminha extenuada a compor fantasias de um porvir sem chão e mesmo assim, anseia.
exto de InesNeves. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário