sábado, 17 de julho de 2010

DE TRAMAS E ENTENDIMENTO©

Agradecer pelo dia de hoje,
de ontem e o de amanhã. Por tudo o que aprendi pelo prazer ou pela dor. Pelos meus olhos que não viram espólios de guerras, mas a paz das poderosas noites abobadadas sobre minha cabeça, as nuances e luzes deste planeta de quase azul. Agradecer pelas minhas mãos que mal tocaram feridas. E que, corpo ainda quente de minha mãe, puderam pousar sobre sua fronde e sentir o calor se esvaindo enquanto se deixava vazar a alma. Por poder acolher, por tocar e ser tocada.
Pelo sentir acordes ou retumbos, chuvas e raios, sinfonias generosas da terra e o reverberar das vozes amadas ou não.
Agradecer pelos arrepios e pele, pés que dançam, correm e aportam. Pelos odores infindos invadindo as narinas e cérebro, resgatando lembranças ou formando o agora. Cheiro de neve, cheiros de tempos marcados, saudades impressas em folhas e panos, letras e formas. Por tanta história bonita, pelos mimos também da vida, tanto coração extravasado em abraços plenos.
Pelo aprendizado incorporado quando tudo parecia só dor, pela gargalhada resgatada sob os véus da desilusão, a risada grande diante de meu próprio ridículo e essa divina mão quotidiana estendida e pronta que nunca me negou resgate.
Agradecer e esperar dos tempos os seus traçados, abrir o coração para as bênçãos por vir e deixar latente o espaço para mais sabedoria, sempre. Receber da vida o despertar de cada dia que vem pleno e vem de graça, pela graça. Resguardar no peito aquela criança original e, nos desfechos das estórias processadas nem o mais leve rancor ou mágoa deverão permanecer; pés lavados e alma limpa.
O que parece claro, pode ser Maia presença. O que doer, deve ser aprendizado. O que surpreender, na verdade estava escrito e o que não vier, certamente já passou.
Sou grata.


Texto de InesNeves, Todos os Direitos Reservados.

Um comentário:

  1. Agradecer sempre, pois somos abençoados, mesmo com as infinitas situações incômodas. São elas que nos empurram... beijos querida! Estou lendo aos pouquinhos suas reflexões e digerindo-as com calma...

    ResponderExcluir